top of page

(ENT) Chopper e o Desejo de ser uma panaceia

Updated: May 8, 2023


Tony Tony Chopper é uma rena que após comer uma Akuma no mi do tipo zoan se transformou em uma "rena meio-humano".


Devido a sua condição de nascer com um nariz azul, nunca foi aceito pelas renas e depois de ter adquirido forma humana, tudo piorou. Os humanos também não o receberam bem, perseguindo-o e agredindo com tiros o chamando de monstro.


A história de Chopper é mais impressionante se pensarmos que na verdade ele não luta pra se encaixar no mundo. O sonho dele é de se tornar o maior médico do mundo e curar todas as doenças.


 

História

Chopper é uma rena com uma anormalidade de um nariz azul e por isso foi afastado do rebanho (Sempre seguindo o rebanho atrás deles de longe).


Após comer a Hito Hito no Mi as renas o consideraram um monstro e afastaram ele com violência. A fruta concedeu a Chopper a habilidade de assumir 3 formas E aumentou a inteligência de Chopper, o tornando tão inteligente ou até mais inteligente que um humano comum. Ao assumir uma forma híbrida ou humana, Chopper infelizmente não se assemelhou o suficiente aos humanos para conseguir explicar o que havia acontecido. Ele foi ferido por aldeãos que o confundiram com o Abominável Homem das Neves, quase morrendo depois de ser perseguido pelos cidadãos.


Entretanto, ele foi salvo pelo curandeiro Dr. Hiruluk (Hiriluk na versão inglesa) que o deu um nome e o adotou como seu amigo e assistente. Embora seus feitos fossem de valor médico duvidoso, o Dr. Hiruluk se tornou o modelo exemplar de Chopper. Hiruluk ensinou Chopper a sua filosofia de vida, que todas as doenças podiam ser curadas e sua forte fé na Bandeira Pirata como um símbolo de convicção, que desafia aquilo considerado impossível. Os dois foram de casa em casa, administrando suas "curas" em um país onde todos os médicos não autorizados pelo Rei Wapol foram banidos.


Quando a saúde de Hiruluk piorou, Chopper achou que ele tinha pegado um resfriado de novo porque o velho não quis que Chopper o visse morrer. Mas uma vez que Chopper descobriu o que estava acontecendo, ele estava determinado a achar alguma coisa para curar seu mentor, seu único amigo. Em pouco tempo ele achou o que estava procurando: um tipo especial de cogumelo com uma caveira e ossos cruzados de forma destacada exibido no livro médico, desavisado do que aquele sinal significava. Lembrando que ele ouviu por acaso de alguns aldeãos que um "certo" tipo de cogumelo pode curar toda doença, Chopper rouba o livro médico favorito de Hiruluk para achar o cogumelo milagroso.


Quando vocês acham que as pessoas morrem?

Quando elas levam um tiro de pistola bem no coração?

Não

Quando são vencidas por uma doença incurável?

Não!

Quando bebem uma sopa de cogumelo venenoso?!

Não!

Elas morrem... Quando são esquecidas.

Hiriluk


A jornada árdua de Chopper foi um sucesso, embora tenha chegado perto de morrer.



Hiruluk, cheio de lágrimas de gratidão, comeu o cogumelo para mostrar seu amor e apreciação por Chopper, mas Chopper descobriria mais tarde pela Dr. Kureha que ele deu a Dr. Hiruluk uma dose fatal de veneno. Mas Hiruluk não viveria muito mais tempo de qualquer jeito. Declarando que ele teve uma maravilhosa vida (na dublagem inglesa ele declara que é um médico), ele comete suicídio explodindo a si mesmo do lado de fora do Castelo de Drum (antes de ser morto pelo veneno por causa do Chopper).


Como último desejo de Hiruluk, a Dr. Kureha (a última médica restante que não pertencia ao Rei Wapol) adotou Chopper e o ensinou a 'verdadeira' medicina pelos próximos 6 anos. Chopper trabalhou tanto quanto podia para se tornar um médico como seu ídolo, Hiruluk.


Em dois anos de estudos Chopper não tratou ninguém, mas já havia lido todos os livros do da doutora Kureha o que causava frustração no jovem aprendiz. Dessa forma, Kureha, ao adoecer, deixa todos os seus cuidados nas mãos de Chopper como teste final.


Doutora Kureha - A BRUXA

Dr.Kureha é uma doutora altamente habilidosa da Ilha de Drum. Ela é referida como uma "bruxa" por algumas pessoas. Ela é a mentora de Tony Tony Chopper.


Características: Com mais de 100 anos de vida, Dra. Kureha demostra grande vitalidade e apesar do frio o reino, anda com uma blusa curta com estampa de cerejeira. Seu golpe é algo como - parada médica - referente a parar o paciente que não está obedecendo o tratamento (descanso).



História do Presente - A política de um reino Cruel

Com a vida isolada de Chopper no Castelo de Drum (que ele e a Dr. Kureha anexaram depois que o Rei Wapol fugiu) um dia terminaria com a chegada de Monkey D. Luffy e sua tripulação pirata. Chopper, naturalmente desconfiado dos humanos, não estava contente especialmente por Luffy e Sanji decidirem cozinhá-lo e comê-lo. Mas quando Chopper os mostrou seus poderes médicos e suas habilidades de luta contra as tropas enviadas pelo Rei Wapol, Luffy o ofereceu (forçou) a posição (ainda vaga) de Médico do Navio na sua tripulação. Enquanto Chopper negava a ir, ele lembrou do Dr. Hiruluk desejando que ele navegasse nos mares para ver o mundo da sua forma e com seu desejo de ampliar seus horizontes médicos, ele decide se juntar a Luffy e sua tripulação.


Fugindo do castelo com os Piratas do Chapéu de Palha, Chopper recebeu uma despedida de proporções gigantes: Kureha transformou a neve em flores de cerejeira, exatamente o que Hiruluk pesquisou por 30 anos que iria um dia, curar as pessoas de Drum de sua "doença do coração," passou para a Dr. Kureha como um do seu último pedido antes da morte. Superado com lágrimas, Chopper adorou a despedida da sua terra natal e mentores, partindo para o mar pela primeira vez na sua vida.



Chopper foi originalmente abandonado por sua família por ser diferente e com humanos foi a mesma coisa. Os primeiros amigos de Chopper (exceto as pessoas que o educaram) foram os Chapéus de Palha que o esporam ao mundo.

A BANDEIRA PIRATA DAS CEREJEIRAS

Também chamada no Japão de “Sakura”, a flor de cerejeira tem origem asiática e é muito conhecida pelo o que ela simboliza: amor, beleza, renovação e esperança são um dos seus significados.


Habilidades de Chopper

Ele é mostrado pela primeira vez com capacidade de fazer uma boa anamnese, demostrou ser bom com ataduras e curativos, ademais, ele faz a caracterização dos patógenos por microscópio e faz o medicamento com os seus materiais (tubos de ensaio e pipetas)


Referências

O médico e o monstro (LINK)



A história de Rudolph (Link)




 

PS: O nome "Tony Tony Chopper" é um trocadilho em cima de "Tonakai" (Rena).

Obrigado por chegar até aqui. Espero ver você em outras postagens.

Deixe seu comentário e participe no nosso fórum.


18 views1 comment
bottom of page